ADM - Amigos das Motas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique)
por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18

» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41

» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10

» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30

» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sáb 30 maio 2015 - 10:17

» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 maio 2015 - 16:28

» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48

» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07

» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08

» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03

» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45

» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31

» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24

» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27

» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


[Scooter 125cc] Dúvida na escolha

+7
jvenancio
onehat
LFerro
Tito
jbs
DSancho
rokieride
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  rokieride Sex 13 Jul 2012 - 3:09

Saudações scootianas.

Gostava que me dessem a vossa opinião sobre a minha situação.

Devido à conjuntura actual estou a considerar em comprar uma scooter para efectuar o caminho casa/trabalho, pois actualmente esse caminho vale cerca de 200€/mês em gasóleo. No entanto, nunca andei nem sei andar em veiculos de 2 rodas (mota ou biclas). A opção pela scooter seria por uma 125cc, devido a razões óbvias.

Agradecia a vossa opinião de alguem com experiência no ramo.

Obrigado

rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  DSancho Sex 13 Jul 2012 - 10:17

Bom dia companheiro.

Se a tua escolha recair por uma 125 (NUNCA TE METAS NAS CHINESAS), creio que tens boas opções como a Sym GTS Evo 125, Sym Joyride 125, Kymko Downtown 125, Daelim S2 e S3, Suzuki Burgman 125, Yamaha Xmax 125, Honda Sw 125, no entanto e na minha opinião a melhor scooter é a minha [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1212055764, HONDA PCX.

Agora vêem ai os defensores ....... das outras lol!.

Espero ter ajudado.


Última edição por DSancho em Sex 13 Jul 2012 - 10:36, editado 1 vez(es)
DSancho
DSancho
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  jbs Sex 13 Jul 2012 - 10:25


Apesar das opiniões nada valerem ( senão seriam pagas ), seria interessante ter uma caracterização dos percurso a fazer e da anatomia ( peso e altura ) do condutor, se pretende circular com ou sem pendura, se leva bagagem, etc

Sem estes dados pouco mais se pode fazer que tecer considerações sobre a estética e fiabilidade de cada modelo...

jbs
jbs
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Tito Sex 13 Jul 2012 - 10:27

Caro companheiro,

antes de mais, era importante sabermos algo sobre ti, para podermos aconselhar-te a melhor mota. Dentro dos aspectos mais importantes, é saber o teu "budget" para aquisição da scooter, e a tua estatura.

Há muitas marcas e muitos modelos, mas o aconselhamento poderá variar consoante, as condicionantes descritas em cima.

Acima de tudo, é experimentar sempre antes de comprar, pois o que poderá ser bom para mim, poderá não sê-lo para ti.

Cumprimentos
Tito
Tito
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  LFerro Sex 13 Jul 2012 - 11:29

Realmente o que os companheiros disseram anteriormente é muito importante.

Tu até podes gostar mais desta ou daquela scooter, mas na realidade ou não te é confortável ou bates com as pernas aqui ou ali... nada melhor do que escolheres 3 ou 4 marcas e modelos e fazeres um test-drive para ver como te sentes na mota.

Eu também sou da opinião do companheiro sancho, esquece as Chinesas, são baratas, mas são poços de problemas, o velho ditado "o barato sai caro".

Vai para marcas conceituadas e com cartas dadas no mercado: Sym, Kymco (estas mais em conta) que Honda, Yamaha, Susuki e Piagio, todas elas têm excelentes opções (modelos) em 125cc é uma questão como te disse de escolheres dentro daquilo que pretendes 3 ou 4 e vai vê-las.

Quanto a não saberes andar de mota isso aprende-se, agora o não saberes andar de bicicleta, isso é mau, porque essa é a base de tudo. É como a primária para os estudos. lol!

Mas com tempo e dedicação aprendemos tudo. [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1361424789

Quando tiveres uma ideia mais formada pergunta, porque aqui no forum existem membros com vários modelos e cada um vai-te dar a sua opinião pessoal.

Um abraço
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  onehat Sex 13 Jul 2012 - 11:31

Companheiro, esta questão colocada aqui é tão subjectiva como perguntares, por exemplo, qual é o melhor clube... Sendo o Sporting (sem margem de dúvidas) haverá muita gente a achar que o melhor é um clube que tem uma galinha em cima de uma roda de bicicleta...

Agora mais a sério e como já foi referido, não há nada como experimentares e para te podermos aconselhar, terás de dar mais informação.

No meu caso, como já disse noutro post, a minha experiência com duas rodas é quase nula e nessa condição procurei informação sobre a relação custo/beneficio. Faço diariamente cerca de 70 a 80 Km e em ano e meio andei mais de 33 mil quilómetros.

A minha escolha foi a Daelim S2 que se revelou como uma boa aposta, nunca me deixou ficar mal, a assistência foi sempre boa, gasta entre 2,9 e 3,2 litros/100, é espaçosa, confortável e com boas prestações.

A já falada PCX é um must de baixo consumo, com muito boas prestações mas mais pequena, ligeiramente maior que uma trotinete...( [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 2944839123 só para chatear o companheiro Sancho)

Tens as Sym que para além de serem bonitas (opinião pessoal) tem acérrimos defensores que as têm como as melhores...

Mais ou menos generalizada é a opinião de que apenas as chinesas devem ser evitadas pelos problemas que têm dado a quase todos os sues proprietários.

Boa escolha [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1361424789
onehat
onehat
Membro Premium
Membro Premium


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  onehat Sex 13 Jul 2012 - 11:35

Só agora reparei [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1657174425 [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1657174425

Não sabes andar de bicicleta???? [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1705753984 [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1705753984 [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1705753984
Isso é um problema... Recomendo que aprendas a andar de bicicleta primeiro para teres as bases do equilíbrio antes de te aventurares em veículos de duas rodas motorizados...

Tens a possibilidade de experimentar aquelas coisas (motas?) com duas rodas à frente [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1060745282 (são caras)
onehat
onehat
Membro Premium
Membro Premium


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  jvenancio Sex 13 Jul 2012 - 12:21

Pois... o que te posso dizer companheiro é que deves andar primeiro de bicicleta.
Só depois pensa na mota...

Ou então, como refere o companheiro onehat, compra uma MP3.

Abraço,
JV
jvenancio
jvenancio
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Jorge Campos Sex 13 Jul 2012 - 22:36

Bem vindo,
Se começares por andar de bicicleta não andes com as duas rodinhas atrás, também tens sempre a hipótese de considerar, das de três rodas ou então aquelas com caixa atrás, [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 3776314462
Depois é sempre a bombar
Jorge Campos
Jorge Campos
Admin
Admin

Comentários : A velocidade não mata, desacelerações demasiado rapidas é que o fazem.

Em caso de duvida....acelera.
...............................


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  rokieride Sex 13 Jul 2012 - 23:14

Obrigado pessoal pelas vossas opiniões e sugestões.
Realmente foi lapso meu não dar mais indicações. Tenho 1.89 m, o trajecto seria principalmente o trabalho /casa (30 a 40 km/dia) com algumas variantes. Neste momento estou a estudar o mercado, por isso as vossas opiniões sobres as vossas "montadas" serem importantes para mim para poder optar. Toda a informação que poderem dar (assistência, conforto, comportamento,...) fico agradecido. Como se trata de um projecto a médio prazo a situação da bicicleta està contemplada.

Realmente já vi na net alguns modelos da SYM, Keeway, honda, suzuki entre outras e realmente as mais acessiveis são as 1ªs e as outras são feias principalmente para a carteira. O orçamento seria 2500€ só mota e mais 200€ para capacete, o resto seria obtido com o tempo.

Abraços

rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  rokieride Sáb 14 Jul 2012 - 0:16

Só para acrescentar algo.

Para aprender a andar de mota é melhor uma escola de condução ou atirar-me para cima da scoot e "embora que se faz tarde".

Pergunto isto porque há uma empresa de aluguer de motas em LX ensina andar de mota em 1 hora por 35€ e outra faz o mesmo por mais 100€ em 4 horas esta em palmela no kartodromo.

rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Dog Sáb 14 Jul 2012 - 0:27

rokieride escreveu:Só para acrescentar algo.

Para aprender a andar de mota é melhor uma escola de condução ou atirar-me para cima da scoot e "embora que se faz tarde".

Pergunto isto porque há uma empresa de aluguer de motas em LX ensina andar de mota em 1 hora por 35€ e outra faz o mesmo por mais 100€ em 4 horas esta em palmela no kartodromo.

Como dizia alguém... "pior que está não fica" lol! lol! lol! por isso vais ficar sempre ou na mesma [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1447589260 ou melhor do que estas agora,
há ai uma ou duas "escolas" se quiseres dou-te o contacto manda PM.

É aconselhável aprenderes 1º isto não é um carro, não tem 4 rodas, e já que não sabes nada, o melhor é que te dêem umas dicas. [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1361424789

Quanto ás Scooters, por esse valor pensa numa usada, tens ai bons negocios, mas toma cuidado com as caracteristicas da mesma, caso vas aprender pede ao instrutor algumas dicas relativamente á Scooter mais indicada para o teu tamanho vs percurso/utilização, e quem sabe podes sempre exprimentar alguns modelos diferentes.

Boa sorte
Dog
Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários : One life...live it well.


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Jorge Campos Sáb 14 Jul 2012 - 10:16

Boas,
Se é para andares de 125 atira-te para cima de uma e começa a andar, se conheceres alguém que tenha um 50 começa por aí, senão vai direito para a 125.
A grande maioridade quem te aconselha uma escola quando começou o ano passado ou há dois anos estava como tu e atirou- se e começou.
Boa sorte e aparece
Jorge Campos
Jorge Campos
Admin
Admin

Comentários : A velocidade não mata, desacelerações demasiado rapidas é que o fazem.

Em caso de duvida....acelera.
...............................


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  rokieride Sáb 14 Jul 2012 - 11:06

Bom dia

Tenho uma duvida em relação ao uso de capacete.
Este deve ficar justo tipo ser preciso "calçadeira" para por e tirar ou com folga de um dedo(mais ou menos).

rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Jorge Campos Sáb 14 Jul 2012 - 11:23

Boas
Não se que tipo de capacete estás a pensar, mas deve estar justo, ou seja quando tens o capacete colocado e se abanares a cabeça a dizer não por exemplo com alguma energia o capacete deve acompanhar o movimento da cabeça e não conseguires de dizer não sem o capacete acompanhar.
Eu pessoalmente não gosto de capacetes muito apertados.
Espero ter ajudado.
Saudações
Jorge Campos
Jorge Campos
Admin
Admin

Comentários : A velocidade não mata, desacelerações demasiado rapidas é que o fazem.

Em caso de duvida....acelera.
...............................


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  rokieride Sáb 14 Jul 2012 - 12:09

Obrigado

Todas dicas ajudam.

rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty sym e keeway. vossa opiniâo

Mensagem  rokieride Dom 15 Jul 2012 - 5:23

Boas companheiros.

Alguém tem, teve ou andou numa SYM Symphony 125 ou uma Keeway silverblade 125? Gostava de saber o vossa opiniâo.

rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Tito Dom 15 Jul 2012 - 17:51

Bom, de acordo com a tua estatura (1,89, é igual á minha) esquece desde já esse tipo de scooters. São muito pequenas e dão-te a sensação que estás a andar na mota do teu filho.

Com o teu "budget" aconselho a pesquisares o mercado em 2ª mão, consegues bons negócios, em motas com muito poucos meses.

Se apareceres num dos encontros semanais, terás possibilidade de te sentares num ou noutro modelo.
Tito
Tito
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Dog Dom 15 Jul 2012 - 20:44

Tito escreveu:
Se apareceres num dos encontros semanais, terás possibilidade de te sentares num ou noutro modelo.

num ou noutro modelo que não estes!!! lol! lol! lol!
Dog
Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários : One life...live it well.


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Jorge Campos Dom 15 Jul 2012 - 23:54

Ora aqui está aquilo que eu chamo uma resposta inteligente e um post útil,
[Scooter 125cc] Dúvida na escolha 3510096238 [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 3510096238
Jorge Campos
Jorge Campos
Admin
Admin

Comentários : A velocidade não mata, desacelerações demasiado rapidas é que o fazem.

Em caso de duvida....acelera.
...............................


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  DSancho Seg 16 Jul 2012 - 10:09

rokieride escreveu:Boas companheiros.

Alguém tem, teve ou andou numa SYM Symphony 125 ou uma Keeway silverblade 125? Gostava de saber o vossa opiniâo.

Companheiro, sem duvida que a puderes optar, opta sempre pela SYM.
Já tem provas dadas.
DSancho
DSancho
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  rokieride Sex 20 Jul 2012 - 12:19

Já andei a ver o mercado de usadas e realmente tem algumas oportunidades.
Até há stands com promoções porreiras em motas novas, um pouco acima do meu orçamento, mas com algum esforço são de considerar.
Daquilo que já ví, novas ou usadas, considerei 3 hipóteses, Sym GTS e a Daelim S2 ou S3.

Qual a vossa opinião e/ou experiência nestas montadas?

Apenas por curiosidade, alguém tem informações sobre as ATOM, creio que são coreanas, e sobre as Kreidler (estas são alemâs)


rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  davide Sex 20 Jul 2012 - 12:32

Sinceramente, na minha opinião, iria para a Sym GTS, sem qualquer dúvida.

Ab. [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 4196041389
davide
davide
Membro Sénior
Membro Sénior


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Jorge Campos Sex 20 Jul 2012 - 12:35

Boas concordo com o Davide

SYM GTS principalmente com a tua altura
Jorge Campos
Jorge Campos
Admin
Admin

Comentários : A velocidade não mata, desacelerações demasiado rapidas é que o fazem.

Em caso de duvida....acelera.
...............................


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  jvenancio Sex 20 Jul 2012 - 13:12

Gosto da Sym e adoro o design da S3.

Mas já ouvi algumas queixas da S3 e a Sym continua a rolar bem sem problemas.

Vai para a Sym! [Scooter 125cc] Dúvida na escolha 1361424789
jvenancio
jvenancio
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Scooter 125cc] Dúvida na escolha Empty Re: [Scooter 125cc] Dúvida na escolha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos