Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique)
por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18

» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41

» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10

» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30

» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sab 30 Maio 2015 - 10:17

» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 Maio 2015 - 16:28

» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48

» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07

» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08

» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03

» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45

» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31

» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24

» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27

» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46

Os membros mais ativos do mês

Problemas nas correntes das Hondas NC's

Ir em baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  LFerro em Qui 4 Out 2012 - 12:09

Caros companheiros,

Conforma li noutro forum, venho desta forma alertar para todos os utilizadores de Hondas NC's (X,S e Integra) de que já houve problemas nas correntes da marca RK que equipam alguns modelos.

Segundo a marca (RK) por falta de um temperamento certo na construção do metal da corrente, esta não resiste ao aquecimento da fricção e pode partir. O que já aconteceu em pelo menos 8 motas na Europa

Alguns modelos equipam com as RK e outros com as DID 520. Se caso partam em andamento podem provocar graves consequências ao condutor como à moto.

A Honda Portugal já está a par desta situação e também já informou, que todos os proprietários dos modelos abrangidos por estas correntes iram ser contactados para fazer a troca.

Eu ainda não vi a minha mas lá vou ter de dar uma vista de olhos.

Qualquer das maneiras nunca é demais relembrar que a corrente deve estar sempre lubrificada, visto que isso minimiza o aquecimento da mesma e ao mesmo tempo prolonga-lhe a vida.

Um abraço.
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  davide em Sex 5 Out 2012 - 1:44

A minha é DID... Problemas nas correntes das Hondas NC's 2707236321
davide
davide
Membro Sénior
Membro Sénior

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  LFerro em Sab 6 Out 2012 - 9:21

davide escreveu:A minha é DID... Problemas nas correntes das Hondas NC's 2707236321
A minha também. Problemas nas correntes das Hondas NC's 1361424789
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige

Mensagem  vonmonster em Sab 6 Out 2012 - 12:36

andar sempre em cima da lubrificação, e não esquecer de trocar o kit de transmissão na quilometragem devida, visto que uma mota de transmissão automática com este tipo pulling, tem mais esforço que uma de transmissão manual, tendendo ao desgaste e ovalização da corrente num menor espaço de tempo.
vonmonster
vonmonster

Mensagem  davide em Seg 8 Out 2012 - 11:13

vonmonster escreveu:.... e não esquecer de trocar o kit de transmissão na quilometragem devida, visto que uma mota de transmissão automática com este tipo pulling, tem mais esforço que uma de transmissão manual, tendendo ao desgaste e ovalização da corrente num menor espaço de tempo.

A Integra não sofre deste problema pois a sua transmissão não é por variação contínua, vulgo variador. Na Integra a transmissão é em tudo semelhante à manual, com a excepção de ter dupla embraiagem e de ter um accionador electrónico de passagem de relação de caixa, com gestão por software.
davide
davide
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagem  LFerro em Ter 16 Out 2012 - 12:38

Ontem lá recebi a carta registada da Honda para me dirigir a um concessionário a fim de verificar a corrente.

Hoje telefonei para a Motorway e disse que a minha corrente era uma DID 520V e que tinha ouvido dizer que os problemas eram na RK.
Informaram-me que assim era mas que precisava de passar na mesma para fazer a vistoria e fazer a marcação no quadro (de corrente verificada) da mota como a informação para a Honda Portugal.

Nem 10 minutos lá estive, verificaram com uma lanterna de infra-vermelhos a corrente e estava tudo ok. Segundo eles a troca é mesmo nas RK as DID não precisam.

Pelo menos já fico mais descansado. Problemas nas correntes das Hondas NC's 1361424789
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige

Mensagem  ZéPedro em Ter 16 Out 2012 - 16:35

Fiz marcação na MotorWay para sábado passado, fui lá e verificaram que é uma DID, logo não terá problemas. Ao fim de 20 minutos estava despachado. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Entretanto estava lá um companheiro com uma PCx nova, começamos a conversar, convidei-o para passar por aqui, pelo forúm e dei-lhe um ´tóculante, que logo prontamente colou-o no vidro frontal [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ficou a promessa de se registar e aparecer num dos nossos eventos. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
ZéPedro
ZéPedro
Super Membro
Super Membro

Comentários : Demolidor de motos de test drive!

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: