Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique) por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18
» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41
» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10
» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30
» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sáb 30 maio 2015 - 10:17
» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 maio 2015 - 16:28
» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48
» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07
» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08
» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03
» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45
» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31
» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24
» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27
» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Três novas BMW para 2015
ADM - Amigos das Motas :: Marcas :: BMW
Página 1 de 1
Três novas BMW para 2015
Ainda com alguns trunfos na manga, como a S1000RS, que poderão surgir daqui a um mês e pouco no Salão de Milão, a BMW apresentou hoje na Intermot, Salão de Colónia, três novidades para 2015, ou antes, três novas gerações de modelos já conhecidos – a superdesportiva S1000RR, a roadster R1200R e a turístico-desportiva R1200RS.
Comecemos por esta última, uma vez que já há algum tempo que a série R, que integra as boxer da marca alemã, não recebia uma nova RS, modelo com bastante tradição na gama da BMW Motorrad desde que, em 1976, foi apresentada a R100RS. O bicilíndrico boxer que equipa esta sport-turismo é, obviamente, o novo 1200 cc de refrigeração líquida e 125 cavalos já conhecido nas atuais R1200GS, GS Adventure e RT. Comparativamente às versões que equipa estes modelos, na RS, a entrega de binário foi aumentada ligeiramente em baixas rotações, e a caixa de ar foi modificada, tendo ainda novas condutas.
Em termos de ajudas eletrónicas, a R1200RS conta – de série – com ABS, ASC (Automatic Stability Control), ESA (ajuste eletrónico da suspensão) e dois mapas de ignição (Rain e Road) selecionáveis. Um terceiro modo, Pro, está disponível como opcional e funciona em conjunto com o DTC (Dynamic Traction Control).
O quadro é uma estrutura tubular em aço, e a suspensão dianteira está entregue a uma forquilha invertida (em lugar do habitual sistema Telelever), enquanto, na traseira surge um EVO Paralever.
Dada a conhecer hoje também, foi a renovada R1200R, a “roadster” da série R que recebe agora, como esperado, o novo boxer “líquido” de 1200 cc e 125 cavalos. A R1200R conta com todas as ajudas eletrónicas e modos de condução já referidos atrás para a sport-turismo RS, fazendo igualmente uso de uma forquilha invertida na suspensão dianteira e o EVO Paralever atrás.
Finalmente, a BMW mostrou hoje também na Intermot a mais recente geração da sua superbike, a S1000RR, lançada originalmente em 2009 e que agora sofre uma remodelação mais produnda. A superdesportiva alemã passa agora a disponibilizar mais 6 cavalos, atingindo agora os 199 cv declarados, graças a diversas alterações internas no motor de quatro cilindros, a que se junta uma redução de peso de 4 kg, pesando agora 204 kg (com depósito cheio e sistema Race ABS).
O quadro também tem uma nova estrutura e geometria, e surge agora como opcional o sistema de suspensões eletrónicas DDC (Dynamic Damping Control) que já era proposto na exclusiva HP4.
Os modos de motor selecionáveis são três propostos de série – Rain, Sport e Race – e, caso se instale o sistema Pro (opcional), passamos a dispor de mais dois modos (Slick e User). Esta será também a primeira superdesportiva com cruise control (opcional), enquanto o Race ABS e o ASC são equipamento de origem.
Fonte: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6924&Itemid=51
ADM - Amigos das Motas :: Marcas :: BMW
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos