ADM - Amigos das Motas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique)
por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18

» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41

» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10

» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30

» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sáb 30 maio 2015 - 10:17

» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 maio 2015 - 16:28

» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48

» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07

» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08

» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03

» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45

» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31

» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24

» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27

» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


Problemas nas correntes das Hondas NC's

4 participantes

Ir para baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  LFerro Qui 4 Out 2012 - 12:09

Caros companheiros,

Conforma li noutro forum, venho desta forma alertar para todos os utilizadores de Hondas NC's (X,S e Integra) de que já houve problemas nas correntes da marca RK que equipam alguns modelos.

Segundo a marca (RK) por falta de um temperamento certo na construção do metal da corrente, esta não resiste ao aquecimento da fricção e pode partir. O que já aconteceu em pelo menos 8 motas na Europa

Alguns modelos equipam com as RK e outros com as DID 520. Se caso partam em andamento podem provocar graves consequências ao condutor como à moto.

A Honda Portugal já está a par desta situação e também já informou, que todos os proprietários dos modelos abrangidos por estas correntes iram ser contactados para fazer a troca.

Eu ainda não vi a minha mas lá vou ter de dar uma vista de olhos.

Qualquer das maneiras nunca é demais relembrar que a corrente deve estar sempre lubrificada, visto que isso minimiza o aquecimento da mesma e ao mesmo tempo prolonga-lhe a vida.

Um abraço.
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  davide Sex 5 Out 2012 - 1:44

A minha é DID... Problemas nas correntes das Hondas NC's 2707236321
davide
davide
Membro Sénior
Membro Sénior


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  LFerro Sáb 6 Out 2012 - 9:21

davide escreveu:A minha é DID... Problemas nas correntes das Hondas NC's 2707236321
A minha também. Problemas nas correntes das Hondas NC's 1361424789
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  vonmonster Sáb 6 Out 2012 - 12:36

andar sempre em cima da lubrificação, e não esquecer de trocar o kit de transmissão na quilometragem devida, visto que uma mota de transmissão automática com este tipo pulling, tem mais esforço que uma de transmissão manual, tendendo ao desgaste e ovalização da corrente num menor espaço de tempo.
vonmonster
vonmonster


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  davide Seg 8 Out 2012 - 11:13

vonmonster escreveu:.... e não esquecer de trocar o kit de transmissão na quilometragem devida, visto que uma mota de transmissão automática com este tipo pulling, tem mais esforço que uma de transmissão manual, tendendo ao desgaste e ovalização da corrente num menor espaço de tempo.

A Integra não sofre deste problema pois a sua transmissão não é por variação contínua, vulgo variador. Na Integra a transmissão é em tudo semelhante à manual, com a excepção de ter dupla embraiagem e de ter um accionador electrónico de passagem de relação de caixa, com gestão por software.
davide
davide
Membro Sénior
Membro Sénior


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  LFerro Ter 16 Out 2012 - 12:38

Ontem lá recebi a carta registada da Honda para me dirigir a um concessionário a fim de verificar a corrente.

Hoje telefonei para a Motorway e disse que a minha corrente era uma DID 520V e que tinha ouvido dizer que os problemas eram na RK.
Informaram-me que assim era mas que precisava de passar na mesma para fazer a vistoria e fazer a marcação no quadro (de corrente verificada) da mota como a informação para a Honda Portugal.

Nem 10 minutos lá estive, verificaram com uma lanterna de infra-vermelhos a corrente e estava tudo ok. Segundo eles a troca é mesmo nas RK as DID não precisam.

Pelo menos já fico mais descansado. Problemas nas correntes das Hondas NC's 1361424789
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  ZéPedro Ter 16 Out 2012 - 16:35

Fiz marcação na MotorWay para sábado passado, fui lá e verificaram que é uma DID, logo não terá problemas. Ao fim de 20 minutos estava despachado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Entretanto estava lá um companheiro com uma PCx nova, começamos a conversar, convidei-o para passar por aqui, pelo forúm e dei-lhe um ´tóculante, que logo prontamente colou-o no vidro frontal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ficou a promessa de se registar e aparecer num dos nossos eventos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ZéPedro
ZéPedro
Super Membro
Super Membro

Comentários : Demolidor de motos de test drive!

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nas correntes das Hondas NC's Empty Re: Problemas nas correntes das Hondas NC's

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos