ADM - Amigos das Motas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique)
por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18

» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41

» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10

» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30

» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sáb 30 maio 2015 - 10:17

» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 maio 2015 - 16:28

» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48

» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07

» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08

» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03

» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45

» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31

» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24

» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27

» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


[Honda NC700X] Informações

+13
Machadix
nunosardo
davide
DSancho
Tito
Seal
Dog
LFerro
jvenancio
alexandreperei
sepossivel
Luis Carreira
Fábio Baeta
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Fábio Baeta Seg 5 Dez 2011 - 12:28

HONDA NC700X

Divertida, prática, fácil de usar, económica e acessível, preço de 5990 euros: eis parte dos atributos da nova Honda NC700X, moto que testámos em estradas algarvias.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



A Honda voltou a mostrar a sua grande capacidade de visão no mundo das motos e preparou-se bem para o momento de crise que actualmente se atravessa. As NC (New Concept) são o melhor exemplo disso. Uma base mecânica pensada para oferecer economia a todos os níveis, preço, consumos e manutenção, serve, para já, três modelos diferentes, a Integra e as duas NC700, a S e a X. A NC700X é uma das grandes aposta para o mercado nacional por todas as características que tem e que a enquadram tão bem na nossa realidade. Fomos ao Algarve para a conhecerem primeira mão durante a apresentação internacional do modelo.


A NC700X cruza duas linhagem de modelos da marca, as NC e as Crossover, é fácil perceber nas suas linhas as influências do estilos da Crossrunner e Crosstourer. Quase se poderia chamar algo como Crossurban, já que os seu posicionamento segue muito daquilo que as "irmãs" maiores fazem nos seus segmentos. Oferece muita diversão e polivalência para uma utilização de cariz quotidiano em cidade. Além disto acrescenta uma grande facilidade de utilização, pensada para quem tem pouca experiência ou quer usufruir de uma condução sem surpresas.
O sistema combinado de travagem, o ABS e a caixa automática de dupla embraiagem, tudo elementos possíveis de escolher entre os opcionais, complementam activamente a segurança e conforto de utilização.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Prestações


O motor que está montado na NC700X é um bicilíndrico paralelo de 669,6 cc desenvolvido de raiz para equipar estes novos modelos. Muitas das soluções que utiliza foram colhidas nas novas gerações de motos automóveis de baixos consumos e emissões poluentes. É esta a razão para que esta unidade consiga consumos tão baixos quanto a média aos 100 km de 3,7 litros que conseguimos durante o dia de testes (fizemos 160 km com apenas 5,8 litros). Este é um valor impressionante, em especial se tivermos em conta o toada tida durante o trajecto, que incluíram as sessões de fotos dinâmicas.


Estes resultados devem-se à configuração do motor que está desenhada para ser o mais eficiente possível nas condições de utilização mais comuns. Está estudado que em 90% das situações circulamos abaixo dos 140 km/h e em 80% do tempo não ultrapassamos as 6000 rpm.
Assim este bicilíndrico tem a sua potência máxima de 51 cv às 6250 rpm e o binário de 62 Nm é obtido às 4750 rpm. Mais, a curva de binário é bastante constante ao longo de toda a zona de funcionamento do motor.


O resultado é um motor que nos leva a usufruir da sua elasticidade a baixos regimes em detrimento da potência em altas rotações, como é típico nas motos. Para se ter uma ideia das flexibilidade desta unidade é possível fazer estrada de montanha com uma toada rápida, rodando entre os 60 e os 110 km/h, sempre em 5 velocidade. E não vale a pena procurara elevar os regime de funcionamento para lá das 6000 rpm, já que a progressão não é mais rápida e o corte de ignição é violento. É um motor muito fácil de explorar e que inspira muita confiança ao condutor, garantindo sempre uma resposta forte a qualquer solicitação do acelerador. Se 51 cv à partida podem parecer pouco, a forma como são entregues tornam-nos mais que suficientes nas comuns deslocações em estrada ou cidade.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Comportamento




O comportamento da NC700X é uma agradável surpresa, já que seria de esperar de uma moto com umas suspensões longas e quase 220 kg, uma menor maneabilidade e menos precisão de direcção. A verdade é que este modelo consegue ter um comportamento muito neutro, fácil de perceber e rápido nas transições de inclinação. O resultado é uma moto que acaba por ser bastante rápida em mãos experientes e pouco intimidatória para quem está a começar nas duas rodas.




Grande parte do "segredo" destas qualidades passa pelo baixo centro de gravidade que este motor e quadro conseguem. O motor tem o banco de cilindros quase plano em relação ao solo, com uma inclinação de 62º, e a sua posição no quadro é muito baixa. O próprio quadro é uma estrutura com características muito próprias, todo ele muito baixo e produzido em tubos de aço. A distribuição de pesos é de 50/50 entre os dois eixos, mais um elemento que garante um elevado equilíbrio no comportamento.




As suspensões são elementos que cumprem as suas funções sem brilhantismo, mas mais não seria possível exigir a uma moto com um preço tão contido. O bom controlo do movimento das massas e a precisão que apresentam, são "pagos" com algum desconforto na forma seca com que reagem às irregularidade do piso mais pronunciadas.
A travagem, mesmo usando apenas um disco na frente, é simplesmente brilhante. A potência é mais que suficiente mesmo numa condução mais empenhada e o seu tacto e muito directo. O equilíbrio conseguindo pelo sistema combinado garante uma elevada segurança na utilização dos travões em momentos mais delicados (a unidade que testamos estava equipada com sistema combinado e ABS).



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Equipamento e ergonomia




Aproveitando, mais uma vez, a configuração do motor e quadro, ambos muito baixos, foi possível criar na NC700X um amplo espaço de arrumação na normal zona do depósito de combustível.
Amplo ao ponto de albergar uma capacete integral de grandes dimensões ou poder levar uma mochila média. O cariz prático deste elemento é incontornável quer quando ser querem transportar objectos ou guardar o capacete quando chegamos a algum sítio.
A posição de condução da NC700X é a típica de uma trail, com o tronco direito, braços altos e pernas pouco flectidas. O assento tem um desenho bastante ergonómico, mas a espuma é algo firme e a cobertura desliza mais que o desejável (pelo menos na unidade que testámos). Colocado a 830 mm não é propriamente baixo, mas como a moto é bastante estreita na zona das pernas, os utilizadores mais pequenos não terão grandes problemas em chegar com os pés ao chão. O desenho da NC700X inclui um pequeno ecrã por cima da óptica. Este tem a possibilidade de ser montado em duas posições que diferem em altura. Na mais baixa, que utilizamos durante o teste, garante algum conforto a velocidades médias, retirando parte do impacto da deslocação de ar do peito.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Em resumo, a NC700X é uma moto muito bem conseguida, aliando uma base mecânica simples mas muito eficiente, a todos os níveis, a uma estética irreverente. Junta-se a isto um tacto de condução muito bom, consumos impensáveis para uma 700 cc e um preço de 5990 euros, e temos uma solução perfeita para os tempos complicados que atravessamos.


FONTE

Preços tirados do site Honda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Última edição por Tito em Qua 6 Jun 2012 - 18:58, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Organização do texto)
Fábio Baeta
Fábio Baeta


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Luis Carreira Seg 5 Dez 2011 - 12:37

Este preço faz pensar um pouco, aindo por cima com consumos baixos, torna-se muito apelativo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luis Carreira
Luis Carreira
Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  sepossivel Seg 5 Dez 2011 - 13:09

La se vao cair as vendas das transalps e das CBF's ...

Valor a ter presente, para mais tendo o espaço disponivel onde normalmente surge o deposito ...

Agrada-me a ideia, ms certamente haverá um senao ....
Nao me acredita que a Honda coloque no mercadado um produto cujo segmento em que se incere irá matar parte das vendas de putros produtos da mesma marca, porem se nao o fizer outros o farao

sepossivel


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  alexandreperei Seg 5 Dez 2011 - 14:31

Adorei a moto!
alexandreperei
alexandreperei


http://www.pontovisual.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  jvenancio Seg 5 Dez 2011 - 14:35

Gosto da mota, mas a Triumph...
jvenancio
jvenancio
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  LFerro Seg 5 Dez 2011 - 15:06

Já a exprimentei este Sábado e só posso dizer, é UM ESPECTACULO esta mota, vai ser outra PCX em vendas mas nas 700cc.

Um preço bombastico (5.999€) sem ABS mas mesmo assim uma escolha acertada.

Vou esperar pela Integra para ver, mas fiquei com muitas duvidas, porque com o mesmo motor, com a mesma arrumação e menos 2.000 e picos euros, é dinheiro.
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Dog Seg 5 Dez 2011 - 15:44

jvenancio escreveu:Gosto da mota, mas a Triumph...

Ah pois é... Não tem nada a ver... O melhor é comprar as 2.
Dog
Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários : One life...live it well.


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Seal Seg 5 Dez 2011 - 16:11

Opinião que coloquei na Motociclismo referindo-me ao editorial da revista de Dezembro:

Só uma sugestão, acho que devia ser mencionado o novo motor Honda 700cc (670cc), no mundo actual é o motor mais adequado e que estava a fazer falta ao mercado, penso que a Honda segue uma boa estratégia.

Se os consumos anunciados forem reais, 3,6 / 100 km é uma grande inovação que cada vez mais deveria ser o mote para grandes marcas, a consciência ambiental e a economia.

Não sou radical dizendo que deveriam acabar os motores altamente gastadores,
pelo contrário, a variedade deve existir, mas não é isso que a maioria quer. Basta ver quais são os modelos mais vendidos.

Pela 1ª vez existe um motor com uma potência suficiente, com boa cilindrada e com uma grande economia. O mais procurado.

Já agora uma nota final: O motor está disponível para 3 modelos diferentes, ou seja, procurou-se satisfazer a maioria e optimizar o consumo de recursos. Mais uma visão
acertada.

Seal
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  sepossivel Seg 5 Dez 2011 - 16:12

Dog escreveu:
jvenancio escreveu:Gosto da mota, mas a Triumph...

Ah pois é... Não tem nada a ver... O melhor é comprar as 2.

Lol

estamos a falar de valores aproximados sequer?

Pois ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

sepossivel


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Fábio Baeta Seg 5 Dez 2011 - 16:12

Realmente, está muito bem conseguida... mesmo o valor pedido pela versão ABS é simbólico, comparando com outros modelos existentes no mercado.

Outro ponto a favor, são os consumos :|

Realmente, espectacular... a Honda vai marcar muitos pontos com estes três modelos "partilhados"...
Fábio Baeta
Fábio Baeta


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Tito Ter 6 Dez 2011 - 17:02

É uma mota muito engraçada que me enche as medidas...pelo menos, através das fotos, vamos ver se ao vivo não desaponta.

A diferença de preços para a versão DCT deve rondar os 1000€. (comparando os preços da mesma moto em Itália).

De referir ainda, que a versão DCT debita 51,8cv, ao passo que a versão de caixa manual, ronda os 47,6cv.

Amanhã já vos digo o que achei do aspecto da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tito
Tito
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Seal Ter 6 Dez 2011 - 17:59

Gostei muito do ronronar do motor, quem ouça sem saber o que está a ouvir parece de uma moto bem mais potente.

Estive para ir experimentar, nem conferem se temos carta, o que acho mal... Não quis arriscar, só me falta o exame de condução, se tivesse o azar de ser fiscalizado estava tramado.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seal
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Fábio Baeta Qui 8 Dez 2011 - 14:23

Companheiros,

Fica aqui um video de teste, feito no dia da apresentação da mota em Portugal



Podem ver que há partes em que o "companheiro" passa facilmente os 160 kmh... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só não consegui perceber bem se esta era a versão Manual ou com Dual Clutch...

De qualquer forma, tivemos as seguintes confirmações na Santogal:

- A versão com DCT + ABS estará disponível em Março por um valor a rondar os 7500 Euros
- A versão com DCT terá, sensivelmente, mais 3cv de potência

A sair das scooters... esta é sem dúvida uma grande proposta... não pelo lado da potência, mas por tudo o resto: Espaço para guardar capacete, consumos e maleabilidade

Nunca mais é Março [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fábio Baeta
Fábio Baeta


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  jvenancio Qui 8 Dez 2011 - 16:44

Afinal, depois de a ver ao vivo, fiquei a adorar esta mota!

Na minha opinião a sua simplicidade torna-a bonita e depois de me ter sentado nela senti-a confortável.

O preço então nem se fala...

O ponto negativo é mesmo o pequeno vidro que tem, mas não se pode ter tudo...

Depois de ter ouvido o João e o Sepossivel dizerem que não passava dos 140 Km/h fiquei preocupado. Mas faz sentido que uma mota de teste-ride esteja limitada... principalmente quando o gajo que tem a mania de 'esticar' as motas passa por lá! lol!
jvenancio
jvenancio
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Luis Carreira Qui 8 Dez 2011 - 20:21

esta aqui um video que dá para ver velocidade maxima

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luis Carreira
Luis Carreira
Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Fábio Baeta Qui 8 Dez 2011 - 21:07

Luis Carreira escreveu:esta aqui um video que dá para ver velocidade maxima

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

190... e não tava em redline... parece-me bem :p

Se bem que com aquele vidro tão pequeno, a 190 devemos ter uma grande sensação de voo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Que Março venha depressa... para experimentar a menina

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fábio Baeta
Fábio Baeta


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Seal Qui 8 Dez 2011 - 22:41

Estou bastante curioso para a experimentar.

Pelo que sei parece que ainda só estão disponíveis sem DCT para test drive.

A DCT tem obrigatoriamente ABS.

Parece que num teste algures fez 3,2, promete...

Seal
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Seal Qui 8 Dez 2011 - 22:48

Sobre o vidro pequeno, haverá um maior como extra.

Seal
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Dog Qua 14 Dez 2011 - 17:37

Aqui fica o teste da nova Honda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dog
Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários : One life...live it well.


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Fábio Baeta Qui 22 Dez 2011 - 13:04

No site da Honda.pt já estão os possiveis acessórios, sem imagem e sem preços, mas com a descrição...

Assim por alto, acessórios que compraria [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] :
- Pára-brisas, com aproximadamente mais 140 mm de altura e mais 80mm de largura
- Deflectores de pernas
- Deflectores de pés

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fábio Baeta
Fábio Baeta


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Tito Qui 22 Dez 2011 - 18:42

Pode-se ver nesta foto alguns dos futuros acessórios, entre eles o ecrã frontal mais alto, a top-case e as malas laterais...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tito
Tito
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Dog Sex 27 Jan 2012 - 6:59

Um video do test drive/apresentação da Moto no Algarve



Cada vez gosto mais da mota [Honda NC700X] Informações 1662243607
Dog
Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários : One life...live it well.


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  DSancho Sex 27 Jan 2012 - 11:50

Temos aqui mais um, como consta na pagina da honda e que dá para termos um ideia entre a X e a C (Ncaked). A ultima a minha preferida.

DSancho
DSancho
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  davide Ter 6 Mar 2012 - 16:30

Riding NC700X... [Honda NC700X] Informações 1361424789





Última edição por davide em Sex 23 Mar 2012 - 11:40, editado 3 vez(es)
davide
davide
Membro Sénior
Membro Sénior


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Dog Ter 6 Mar 2012 - 20:14

boa máquina a muito bom preço...

gosto do ultimo video, rodado perto de Lagos [Honda NC700X] Informações 1212055764
Dog
Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários : One life...live it well.


Ir para o topo Ir para baixo

[Honda NC700X] Informações Empty Re: [Honda NC700X] Informações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos