Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique) por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18
» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41
» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10
» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30
» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sáb 30 maio 2015 - 10:17
» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 maio 2015 - 16:28
» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48
» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07
» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08
» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03
» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45
» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31
» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24
» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27
» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
[Triumph] A nova Trophy 1200
4 participantes
Página 1 de 1
[Triumph] A nova Trophy 1200
Demorou algum tempo mas finalmente a Triumph decidiu apresentar oficialmente a sua nova turística para 2013: a Trophy 1200.
Se o motor e o design já eram do conhecimento público há alguns meses, durante a apresentação oficial nos “Triumph Tridays”, que decorreram no passado fim de semana na Áustria, ficámos a saber que a Trophy chega em Setembro próximo e em dois “sabores”: a versão base e ainda a mais “high tech” Special Edition – SE.
Com a chegada desta nova Trophy 1200 a Triumph soma já três motos novas nos últimos dezoito meses, uma profunda renovação da vasta gama da marca sediada em Hinckley, e que, é acompanhada pela utilização das mais avançadas ajudas eletrónicas.
Quanto à unidade motriz da nova Trophy, esta turística compartilha o mesmo tricilíndrico da Triger Explorer, com 1.215 cc capazes de disponibilizar 134 cv às 8.900 rpm. Além disso, a transmissão por veio foi revista em termos de durabilidade e, a marca britânica anuncia que a Trophy 1200 terá de passar pela oficina para revisões menores a cada 16.000 km e, as revisões mais profundas serão a cada 32.000 km.
Com uma ciclística otimizada ao máximo para oferecer conforto nas grandes viagens, a Triumph trabalhou afincadamente ao nível da aerodinâmica da moto, com as carenagens e o ecrã regulável eletronicamente a complementarem-se de forma perfeita.
Quanto à tecnologia que acompanha as novas Trophy 1200 e a versão SE, é precisamente neste ponto que conseguimos diferenciar as duas versões.
A Trophy 1200 SE dá uso às últimas inovações em termos de controlo das suspensões e conta com uma forquilha WP ajustável eletronicamente com modos Sport, Normal e Comfort. A versão base conta com a mesma forquilha mas com um curso um pouco maior, de 130 mm, enquanto a regulação é manual. Atrás a fórmula é semelhante, com o monoamortecedor WP, com reservatório de óleo externo, a ser regulável manualmente na versão base, enquanto na mais sofisticada SE conta com regulação eletrónica.
Se o motor e o design já eram do conhecimento público há alguns meses, durante a apresentação oficial nos “Triumph Tridays”, que decorreram no passado fim de semana na Áustria, ficámos a saber que a Trophy chega em Setembro próximo e em dois “sabores”: a versão base e ainda a mais “high tech” Special Edition – SE.
Com a chegada desta nova Trophy 1200 a Triumph soma já três motos novas nos últimos dezoito meses, uma profunda renovação da vasta gama da marca sediada em Hinckley, e que, é acompanhada pela utilização das mais avançadas ajudas eletrónicas.
Quanto à unidade motriz da nova Trophy, esta turística compartilha o mesmo tricilíndrico da Triger Explorer, com 1.215 cc capazes de disponibilizar 134 cv às 8.900 rpm. Além disso, a transmissão por veio foi revista em termos de durabilidade e, a marca britânica anuncia que a Trophy 1200 terá de passar pela oficina para revisões menores a cada 16.000 km e, as revisões mais profundas serão a cada 32.000 km.
Com uma ciclística otimizada ao máximo para oferecer conforto nas grandes viagens, a Triumph trabalhou afincadamente ao nível da aerodinâmica da moto, com as carenagens e o ecrã regulável eletronicamente a complementarem-se de forma perfeita.
Quanto à tecnologia que acompanha as novas Trophy 1200 e a versão SE, é precisamente neste ponto que conseguimos diferenciar as duas versões.
A Trophy 1200 SE dá uso às últimas inovações em termos de controlo das suspensões e conta com uma forquilha WP ajustável eletronicamente com modos Sport, Normal e Comfort. A versão base conta com a mesma forquilha mas com um curso um pouco maior, de 130 mm, enquanto a regulação é manual. Atrás a fórmula é semelhante, com o monoamortecedor WP, com reservatório de óleo externo, a ser regulável manualmente na versão base, enquanto na mais sofisticada SE conta com regulação eletrónica.
O acelerador ride-by-wire da Trophy permitiu à Triumph a utilização do sistema de “cruise control” (controlo da velocidade) e também do controlo de tração desconectável. Na travagem contamos com sistema ABS combinado.
Outros equipamentos instalados nas novas Triumph Trophy 1200 são os faróis ajustáveis eletronicamente, altura dos assentos reguláveis (tanto para condutor como para passageiro), uma porta luvas que esconde uma tomada de 12V e para estacionar a moto com toda a segurança, um descanso central.
Outros equipamentos instalados nas novas Triumph Trophy 1200 são os faróis ajustáveis eletronicamente, altura dos assentos reguláveis (tanto para condutor como para passageiro), uma porta luvas que esconde uma tomada de 12V e para estacionar a moto com toda a segurança, um descanso central.
Também em destaque neste novo modelo britânico está o exclusivo sistema “Triumph Dynamic Luggage System”, uma novidade que contribui para manter equilíbrio da moto, pois permite que cada mala lateral (incluída de série), com capacidade de 31 litros, oscile num arco que pode atingir os 5º de inclinação, melhorando assim a segurança e estabilidade em andamento.
Mas se as duas malas laterais não chegam para as suas viagens, então a Triumph disponibiliza, como extra, uma “top-case” com capacidade para armazenar até 55 litros! Esta opção é do tipo “plug&play”: o mecanismo de encaixe permite colocar a retirar a top-case rapidamente e sem necessidade de ferramentas.
Mas se as duas malas laterais não chegam para as suas viagens, então a Triumph disponibiliza, como extra, uma “top-case” com capacidade para armazenar até 55 litros! Esta opção é do tipo “plug&play”: o mecanismo de encaixe permite colocar a retirar a top-case rapidamente e sem necessidade de ferramentas.
Para além disto tudo, a Triumph inclui na edição mais exclusiva Trophy 1200 SE, um sistema muito completo de áudio, com tecnologia Bluetooth, entrada USB e compatibilidade com iPod e leitores MP3 e, para finalizar, um ecrã LCD em que podemos visualizar um conjunto vasto de informações, incluindo a pressão dos pneus.
De acordo com a Triumph, as novas Trophy 1200 e Trophy 1200 SE começam a sair da linha de produção em Setembro próximo, chegando aos concessionários da marca provavelmente em Outubro. Os preços ainda não estão definidos.
Aqui ficam alguns dados técnicos das novas Triumph Trophy 1200
Motor: tricilíndrico 1.215 cc, refrigeração por líquido
Potência: 134 cv às 8.900 rpm
Embraiagem: multidisco em banho de óleo
Caixa: seis velocidades
Transmissão final: por veio
Quadro: dupla trave em alumínio
Pneu (frente – trás): 120/70-17’’ e 190/55-17’’
Suspensão frontal: forquilha telescópica WP com 130 mm de curso, regulação manual. Na SE forquilha WP com 127 mm de curso e regulação eletrónica
Suspensão traseira: monoamortecedor WP com reservatório de óleo externo com 120 mm de curso. Na SE a regulação é eletrónica
Travões frente: dois discos de 320 mm, pinças radiais Nissin de quatro pistões. ABS combinado
Travões traseiros: um disco de 282 mm, com pinça convencional de dois pistões Nissin
Altura do assento: 800 a 820 mm (ajustável)
Distância entre eixos: 1.542 mm
Capacidade do depósito de combustível: 26 litros
Peso (a cheio): 301 kg
De acordo com a Triumph, as novas Trophy 1200 e Trophy 1200 SE começam a sair da linha de produção em Setembro próximo, chegando aos concessionários da marca provavelmente em Outubro. Os preços ainda não estão definidos.
Aqui ficam alguns dados técnicos das novas Triumph Trophy 1200
Motor: tricilíndrico 1.215 cc, refrigeração por líquido
Potência: 134 cv às 8.900 rpm
Embraiagem: multidisco em banho de óleo
Caixa: seis velocidades
Transmissão final: por veio
Quadro: dupla trave em alumínio
Pneu (frente – trás): 120/70-17’’ e 190/55-17’’
Suspensão frontal: forquilha telescópica WP com 130 mm de curso, regulação manual. Na SE forquilha WP com 127 mm de curso e regulação eletrónica
Suspensão traseira: monoamortecedor WP com reservatório de óleo externo com 120 mm de curso. Na SE a regulação é eletrónica
Travões frente: dois discos de 320 mm, pinças radiais Nissin de quatro pistões. ABS combinado
Travões traseiros: um disco de 282 mm, com pinça convencional de dois pistões Nissin
Altura do assento: 800 a 820 mm (ajustável)
Distância entre eixos: 1.542 mm
Capacidade do depósito de combustível: 26 litros
Peso (a cheio): 301 kg
Fonte: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5477&Itemid=51
Re: [Triumph] A nova Trophy 1200
Aqui fica mais um cheirinho
Dog- Membro Prestige
- Comentários : One life...live it well.
Re: [Triumph] A nova Trophy 1200
Tito escreveu:E que tal redimensionares as fotos??? hum???
o que é lindo é pra se ver bem
Dog- Membro Prestige
- Comentários : One life...live it well.
Re: [Triumph] A nova Trophy 1200
Dog escreveu:
o que é lindo é pra se ver bem
Ora bem, pois é pena não se conseguir ver a foto completa...
Tito- Membro Prestige
Re: [Triumph] A nova Trophy 1200
Tito escreveu:Dog escreveu:
o que é lindo é pra se ver bem
Ora bem, pois é pena não se conseguir ver a foto completa...
É uma máquina tão grande que ainda não há à escala
mikleyl4- Super Membro
Tópicos semelhantes
» A nova BMW R 1200 GS Adventure
» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
» NOVA Triumph Tiger 1050 Sport
» [NOVIDADES 2013] NOVA BMW F 800 GT
» [NOVIDADES 2013] Moto Guzzi Stelvio NTX 1200
» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
» NOVA Triumph Tiger 1050 Sport
» [NOVIDADES 2013] NOVA BMW F 800 GT
» [NOVIDADES 2013] Moto Guzzi Stelvio NTX 1200
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos