ADM - Amigos das Motas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique)
por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18

» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41

» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10

» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30

» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sáb 30 maio 2015 - 10:17

» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 maio 2015 - 16:28

» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48

» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07

» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08

» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03

» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45

» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31

» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24

» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27

» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

+10
rokieride
Seal
Dog
Luis Carreira
DSancho
onehat
jbs
LFerro
Fábio Baeta
Tito
14 participantes

Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Tito Qui 17 maio 2012 - 11:58

Caros companheiros,

ontem no Jornal da Noite da SIC, na rubrica "Contas-Poupança", deu uma reportagem sobre o que se poupa em andar de scooter.

A mim cheira-me a notícia encomendada pela Honda, mas apesar de se poupar dinheiro todos os meses, esqueçem-se sempre das manutenções, que numa mota fica bem mais caro que um carro... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1662243607

Jornal da noite - "Conta-Poupança"
Tito
Tito
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Fábio Baeta Qui 17 maio 2012 - 12:20

Realmente do ponto de vista do tal advogado dá um jeitaço!!!

Mas pronto, concordo em quase tudo menos da parte da manutenção, porque se alguem vai de sintra todos os dias para Lisboa facilmente faz os 15000 em meia duzia de meses [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 945058907

E a PCX é realmente muito poupadinha e ideial para andar dentro de Lisboa

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 4196041389
Fábio Baeta
Fábio Baeta


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  LFerro Qui 17 maio 2012 - 12:24

Tito escreveu:
A mim cheira-me a notícia encomendada pela Honda,
Estás com inveja???? Nem todos podem ter uma Honda. [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1060745282

Mas também vi. Ainda à pouco estava a dizer isso. Houve pessoal que pagou a mota praticamente num ano com o que poupo.
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  jbs Qui 17 maio 2012 - 12:42

LFerro escreveu:
Mas também vi. Ainda à pouco estava a dizer isso. Houve pessoal que pagou a mota praticamente num ano com o que poupo.

Pois havia e até não andava quase nada.

Passou for a poupar 200€ / mês em estacionamento, por viver e trabalhar no centro de Lisboa
jbs
jbs
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Tito Qui 17 maio 2012 - 12:51

Até percebo que para que a reportagem ter maior impacto teria de se focar na scooter mais económica do mercado, mas assim que apareceu um Stand Honda, disse tudo... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1060745282

Em relação a manutenções, e falando da minha anterior mota, gastava cerca de 100€ 5000 em 5000km's (sem contar com troca de correia aos 20.000, nem troca de pastilhas de travão). No meu carro gasto cerca de 150€ de 30.000 em 30.000 km's (sem troca de pastilhas para ficar em pé de igualdade). Como diz o Guterres, façam as contas... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1060745282

Tudo o resto, obviamente a scooter é superior em tudo!!! [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 639795459
Tito
Tito
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  onehat Qui 17 maio 2012 - 13:03

1º As manutenções só são caras para certas motas... não posso considerar que 65€ de 4000 em 4000 Km, que é o que pago na minha, seja propriamente uma grande despesa ou que numa "mota fica bem mais caro que um carro" quando no meu caso é um Audi...

2º Uma reportagem feita com e a "meninos"... a grande demonstração de distância que alguém faz de scooter é um fulano que faz por dia cerca de... 40Km [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1657174425... que menino mais do dobro faço eu por dia... tb com as motas da reportagem não devia dar para muito mais... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1662243607 [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1662243607
lol! lol!
PS: Não parece uma reportagem encomendada... "É" uma reportagem encomendada [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1662243607 , mas serve o propósito da causa [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1361424789
onehat
onehat
Membro Premium
Membro Premium


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  DSancho Qui 17 maio 2012 - 13:08

Tito escreveu:Até percebo que para que a reportagem ter maior impacto teria de se focar na scooter mais económica do mercado, mas assim que apareceu um Stand Honda, disse tudo... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1060745282

Em relação a manutenções, e falando da minha anterior mota, gastava cerca de 100€ 5000 em 5000km's (sem contar com troca de correia aos 20.000, nem troca de pastilhas de travão). No meu carro gasto cerca de 150€ de 30.000 em 30.000 km's (sem troca de pastilhas para ficar em pé de igualdade). Como diz o Guterres, façam as contas... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1060745282

Tudo o resto, obviamente a scooter é superior em tudo!!! [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 639795459

Mas isso não seria devido ao factor do PNEU:lol!: (SUPLENTE) !!!!

Honda é HONDA, mas ter uma PCX é mesmo do MELHOR e, se contar-mos que faço 10000 kms ano e que terei de fazer 3 revisões, fico-me apenas por volta dos 150 euros. Até ai se vê que a zona "chique" da China de onde veio a tua anterior mota, é bem mais cara.
DSancho
DSancho
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Tito Qui 17 maio 2012 - 13:13

DSancho escreveu:
Tito escreveu:Até percebo que para que a reportagem ter maior impacto teria de se focar na scooter mais económica do mercado, mas assim que apareceu um Stand Honda, disse tudo... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1060745282

Em relação a manutenções, e falando da minha anterior mota, gastava cerca de 100€ 5000 em 5000km's (sem contar com troca de correia aos 20.000, nem troca de pastilhas de travão). No meu carro gasto cerca de 150€ de 30.000 em 30.000 km's (sem troca de pastilhas para ficar em pé de igualdade). Como diz o Guterres, façam as contas... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1060745282

Tudo o resto, obviamente a scooter é superior em tudo!!! [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 639795459

Mas isso não seria devido ao factor do PNEU:lol!: (SUPLENTE) !!!!

Honda é HONDA, mas ter uma PCX é mesmo do MELHOR e, se contar-mos que faço 10000 kms ano e que terei de fazer 3 revisões, fico-me apenas por volta dos 150 euros. Até ai se vê que a zona "chique" da China de onde veio a tua anterior mota, é bem mais cara.

PCX não é Honda, é Hondinha!!! [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1060745282

Já vi que há muitos Guterres por aqui... lol!
Tito
Tito
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Luis Carreira Qui 17 maio 2012 - 13:24

bem para mim a vantegem é só do transito e do prazer de andar de mota [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 639795459

Estou quase com 24.000 e fazendo as contas assim por alto a tudo

ja gastei 1500 euros

1000euros em gasolina

500euros em manutenção

reparando bem no carro nao se gasta 500euros em manutençao 24.000 em 24.000

1000 de gasolina vendo que o gasoleo é mais barato mas gastava mais deve andar ela por ela, agora tambem depende do carro, se for um smart se calhar compensa.

Ou talvez um HONDA [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1662243607
Luis Carreira
Luis Carreira
Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Dog Qui 17 maio 2012 - 19:09

Agora falando na reportagem, encomendada ou não, as TVs são piores que os Jornais inventam, exageram e só dizem meias verdades, e podem crer que sei bem do que estou a falar, mas não é este nem aquele canal são todos.

Quem por aqui anda depois de ver a reportagem sabe bem como as coisas são, depois fazem estes filmes todos e claro o exagero e a meia verdade ai estão.

Querem contas??? Bora lá...

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Formula+da+Felicidade

Duvidas??? [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 2944839123

Boas curvas e não acreditem em tudo
Dog
Dog
Membro Prestige
Membro Prestige

Comentários : One life...live it well.


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Seal Ter 5 Jun 2012 - 16:49

Se na reportagem focassem as eléctricas, isso sim era serviço à sociedade.

Seal
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  rokieride Qui 19 Jul 2012 - 1:37

A reportagem pode ser tendenciosa, mas o objectivo da mesma acho que foi alcançado, é mais barato conduzir uma mota do que um carro. Por mim eu falo, estou interessado em mudar para as motas por uma questão de custos.

rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Jorge Campos Sex 20 Jul 2012 - 19:15

Seal escreveu:Se na reportagem focassem as eléctricas, isso sim era serviço à sociedade.

Seal concordo a 1000% contigo acho até que deviamos todos seguir o teu exemplo e andarmos de elétrica, termos essa tua preocupação ambientalista, eu estou a fazer um esforço para seguir o teu exemplo não poluidor e ter mais preocupação com a pegada ecológica.

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 4196041389
Jorge Campos
Jorge Campos
Admin
Admin

Comentários : A velocidade não mata, desacelerações demasiado rapidas é que o fazem.

Em caso de duvida....acelera.
...............................


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  jvenancio Sex 20 Jul 2012 - 19:42

Quando pagares por isso terás uma reportagem sobre eléctricas...
jvenancio
jvenancio
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  JLCF Sex 20 Jul 2012 - 21:10


Dog, uma dúvida: quais os Raios de Giração das rodas das scooters da reportagem que devem ser utilizados no cálculo do Momento Angular?

Obrigado

( [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 2944839123 )
JLCF
JLCF
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Luis Salgueiro Sex 20 Jul 2012 - 22:26

JLCF escreveu:
Dog, uma dúvida: quais os Raios de Giração das rodas das scooters da reportagem que devem ser utilizados no cálculo do Momento Angular?

Obrigado

( [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 2944839123 )

Tiro-te já a dúvida [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 2707236321 :

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 00037212
Luis Salgueiro
Luis Salgueiro
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Jorge Campos Sex 20 Jul 2012 - 23:42

Só para dar uma ajuda, pois estou certo que o Dog sabe a resposta, se ele não souber quem saberá :

L=rx mv

Mas seguramente isto não ajuda nada [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 2182320263
Jorge Campos
Jorge Campos
Admin
Admin

Comentários : A velocidade não mata, desacelerações demasiado rapidas é que o fazem.

Em caso de duvida....acelera.
...............................


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  LFerro Dom 22 Jul 2012 - 11:59

JLCF escreveu:
Dog, uma dúvida: quais os Raios de Giração das rodas das scooters da reportagem que devem ser utilizados no cálculo do Momento Angular?

Obrigado

( [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 2944839123 )

Jorge Campos escreveu:Só para dar uma ajuda, pois estou certo que o Dog sabe a resposta, se ele não souber quem saberá :

L=rx mv

Mas seguramente isto não ajuda nada [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 2182320263
Eu vou ajudar o Dog. [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1361424789

Momento angular (também chamado de momentum angular ou quantidade de movimento angular) de um corpo é a grandeza física associada à rotação e translação desse corpo. No caso específico de um corpo rodando em torno de um eixo, acaba por relacionar sua distribuição da massa com sua velocidade angular.
Deve-se dizer que, com o advento da mecânica quântica (MQ), o status da grandeza física quantidade de movimento angular sofreu uma severa modificação. A grandeza não pode, no contexto da MQ, ser definida em termos de duas grandezas que são relacionadas pelo princípio da incerteza como o raio vetor e a velocidade angular. Tais grandezas são complementares e não podem ser, simultanea e de forma totalmente precisa, determinadas. A pares de grandezas assim relacionadas dá-se o nome de grandezas complementares (apud Bohr).
Assim sendo, a quantidade de movimento angular passou a ser entendida como a grandeza conservada sob rotações no espaço tridimensional, em decorrência da isotropia do mesmo. A dedução de todas as grandezas que decorrem de simetrias geométricas (quantidade de movimento linear, energia e quantidade de movimento angular) do espaço-tempo (no contexto mais geral da teoria da relatividade) é feita através do formalismo dos geradores dos movimentos.

AQUI a explicação
LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  rokieride Ter 24 Jul 2012 - 11:45

Da vossa experiência, quanto gastavam em combustivel e quantos Kms faziam/mês antes de terem scooters e depois. Neste aspecto compensou a mudança?

rokieride


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Tito Ter 24 Jul 2012 - 11:56

rokieride escreveu:Da vossa experiência, quanto gastavam em combustivel e quantos Kms faziam/mês antes de terem scooters e depois. Neste aspecto compensou a mudança?

Cada caso é um caso!!!

Neste momento posso dizer que ando de mota, mas não é por economia, mas sim por tempo. Ganhei muita qualidade de vida, só pelo simples facto de andar de mota. O que antes demorava 45 minutos, agora demoro 10min.

Economia é um pouco dúbio, porque vai depender do carro que tens, se gasta muito ou pouco, o meu a gasóleo gasta 6.0lts/100, a mota gasta 5.5lts/100 a gasolina. Só por aí não poupo. Depois tens aquele factor que ninguém fala quando se quer comparar a economia das motos vs. carro, que são as manutenções, que saem BEM mais caras que nos carros. Enquanto no meu carro faço revisões de 30.000 em 30.000kms e gasto cerca de 150€, na mota faço de 6.000 em 6.000, e gasto cerca de 100€ (isto comparando revisões de muda de óleo e filtros, nada mais).

É fazeres as contas adaptadas ao teu caso.
Tito
Tito
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  LFerro Ter 24 Jul 2012 - 13:46

Também faço das palavras do Tito as minhas. Eu também optei pela mota por causa do tempo/transito, nem me preocupei com os consumos. Claro que hoje já dou mais atenção a isso mas realmente o prazer que as duas rodas dão supera isso tudo.

LFerro
LFerro
Membro Prestige
Membro Prestige


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000951597399&sk=in

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  jvenancio Ter 24 Jul 2012 - 14:08

Tito escreveu:
rokieride escreveu:Da vossa experiência, quanto gastavam em combustivel e quantos Kms faziam/mês antes de terem scooters e depois. Neste aspecto compensou a mudança?

Enquanto no meu carro faço revisões de 30.000 em 30.000kms e gasto cerca de 150€

Já está a regar um bocado... [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 1662243607


Eu, basicamente, foi pela qualidade de vida e tempo ganho! [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 639795459

As primeira chuvas que apanhei de mota chegava mais contente a casa do que se andasse de carro e não me molhasse.

Só a dificuldade de acesso ao ir para o trabalho e depois na viagem de regresso a casa não tem comparação.

Mas a maior parte dos casos começa pelos custos... depois ganham o gosto das motas... tiram a carta... compram uma mota superior... e os custos já não são uma prioridade! [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 336913281


Abraço,
JV
jvenancio
jvenancio
Membro Prestige
Membro Prestige


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Seal Ter 24 Jul 2012 - 19:20

jvenancio escreveu:Quando pagares por isso terás uma reportagem sobre eléctricas...

Acho que com esta frase tocaste no ponto certo.

Também acredito nisso. [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter 253468018

Seal
Membro Júnior
Membro Júnior


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter Empty Re: [Jornal da Noite SIC] Vantagens de andar de scooter

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos