Últimos assuntos
» 08-Nov-2015 - Almoço convívio ADM e celebração aniversário ADM (Lousa -Montachique) por DSancho Sex 6 Nov 2015 - 18:18
» almoço
por jvenancio Qua 26 Ago 2015 - 9:41
» 26-06-2017 - Almoço das 6ªs, Prazeres da Picanha
por ZéPedro Sex 26 Jun 2015 - 22:10
» 5-6-2015 - Almoço das 6ªs - Francesinha em Santos
por jvenancio Sex 5 Jun 2015 - 11:30
» 17ª Edição do Lés-a-Lés (Inscrição)
por jvenancio Sáb 30 maio 2015 - 10:17
» Honda Africa Twin revelada
por jvenancio Qua 27 maio 2015 - 16:28
» 07 a 09-06-2014 - 16º Portugal de Lés-a-Lés
por LFerro Sex 6 Fev 2015 - 17:48
» Triumph Tiger 800 - 800XC - 1200 Explorer
por LFerro Seg 19 Jan 2015 - 14:07
» Kymco Downtown 350i
por ZéPedro Qua 14 Jan 2015 - 23:08
» 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 - 7 a 9 Junho 2015
por LFerro Seg 12 Jan 2015 - 20:03
» Revista MOTOCAMPING
por LFerro Sex 2 Jan 2015 - 18:45
» 19-12-2014 - Almoço das 6as - ESPECIAL BOAS FESTAS
por rlopes Seg 22 Dez 2014 - 11:31
» 12-12-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Seg 15 Dez 2014 - 14:24
» 28-11-2014 - Almoço das sextas, Mercado 31 Janeiro
por jvenancio Sex 28 Nov 2014 - 19:27
» Lisboa Motoshow 2015
por Pianoman Qui 27 Nov 2014 - 12:46
Tópicos mais visitados
Tópicos mais ativos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
[FJR1300A] A nova Yamaha
4 participantes
Página 1 de 1
INTERMOT - Novidades Yamaha 2013
"Tal como adiantado pela MOTOCICLISMO em primeira mão, a Yamaha apresentou no Salão de Colónia – INTERMOT algumas novidades para 2013. A novidade que mais se destaca da exposição germânica é, a turística FJR1300A e FJR1300AS, mas as Fazer e FZ8 também recebem importantes alterações.
Quanto à maior novidade da Yamaha na Intermot 2012, a FJR1300 surge bastante renovada no certame alemão, tanto na versão base como na mais tecnologicamente avançada versão AS.
Nas duas versões da FJR1300 o motor é semelhante, dando uso à mais avançada tencologia saída da fábrica de Iwata. O sistema de controlo eletrónico do acelerador, o YCC-T, para além de melhorar a potência final em quase 3 cv em relação à versão anterior, melhora significativamente a suavidade do acelerador aos nossos impulsos.
Totalmente novo para 2013 nas FJR1300 é o sistema de controlo de tração, especialmente indicado para os motociclistas que pretendem dar uso a esta turística independentemente das condições de aderência. Este sistema, apesar da comprovada eficácia, pode ser desligado caso seja essa a vontade do condutor.
Outra das novidades eletrónicas nas novas FJR1300A e AS é a inclusão de um sistema de controlo de velocidade, ou “cruise control”, que funciona através do manuseamento de dois botões no punho esquerdo. A velocidade pode ser alterada em incrementos de 2 km/h, quando a moto circular nas 3ª, 4º e 5ª relações de caixa e desde que circule entre os 50 e os 180 km/h.
Outro sistema eletrónico é a função que permite modificar o caráter do motor, denominado de D-Mode. Com dois mapas de injeção diferentes – “T” e “S”, o condutor da FJR1300 pode alterar a reposta do tetracilíndrico em linha com 1.298 cc para uma utilização mais “suave” ou, se pretender atacar as curvas com a potência total no punho direito, transformar o motor para uma performance mais desportiva.
Em termos de design e ciclística, as novas Yamaha FJR1300A e AS contam com carenagens laterais e frontal redesenhadas, novo ecrã ajustável eletronicamente, novas óticas frontais com luzes LED, suspensões com afinações redefinidas, nova suspensão ajustável eletronicamente (apenas na FJR1300AS), um novo painel de instrumentos divido em três secções com aparência mais atual, entre um conjunto variado de outros pormenores redesenhados."
Fonte: MOTOCICLISMO
jvenancio- Membro Prestige
Tópicos semelhantes
» YAMAHA XENTER 125/150: A nova scooter de roda alta
» YAMAHA TRICITY CONCEPT
» [COMPARATIVO] Yamaha T-MAX 530 vs BMW C600S
» Honda SWT-600 vs Suzuki Burgman 650 vs Yamaha T-max
» Toda a gama 125cc da Yamaha em teste
» YAMAHA TRICITY CONCEPT
» [COMPARATIVO] Yamaha T-MAX 530 vs BMW C600S
» Honda SWT-600 vs Suzuki Burgman 650 vs Yamaha T-max
» Toda a gama 125cc da Yamaha em teste
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos